Buscar

ulação úmero-ulnar quando ao tipo de articulação sinovial e de eixos.

💡 4 Respostas

User badge image

Silvana Aline

Oi isso mesmo
0
Dislike0
User badge image

Danielle Tavares

FEMORAL

0
Dislike0
User badge image

iNGRID SALGADO

A articulação do cotovelo é uma articulação sinovial encontrada no membro superior entre o braço e o antebraço. É o ponto de articulação de três ossos: o úmero do braço e o rádio e a ulna do antebraço. A articulação do cotovelo é classificada estruturalmente como uma articulação sinovial. Também é classificado estruturalmente como uma articulação composta, pois há duas articulações na articulação. As articulações sinoviais, também chamadas de diartroses, são articulações móveis livres. As superfícies articulares dos ossos nessas articulações são separadas umas das outras por uma camada de cartilagem hialina. O movimento suave nessas articulações é proporcionado por um líquido sinovial altamente viscoso, que atua como lubrificante. Uma cápsula fibrosa envolve a articulação e é revestida internamente por uma membrana sinovial. As articulações sinoviais podem ser categorizadas com base na função. A articulação do cotovelo é funcionalmente uma articulação em dobradiça, permitindo o movimento em apenas um plano (uniaxial).

A articulação úmero-ulnar é o ponto de contato entre o úmero e a ulna. Ela possui um único eixo, e é portanto uma articulação sinovial em dobradiça que simplesmente se abre e fecha. As superfícies articulares podem ser encontradas entre a tróclea do úmero e a incisura troclear da ulna.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais