Buscar

Gestão pessoal

PERGUNTA 6

1.    “[...] a qualidade de vida no trabalho vai além dos benefícios, vai buscar o emocional do colaborador buscando suas necessidades para que o andamento dentro da empresa seja pleno e bem desenvolvido, portando é muito importante que a área de recursos humanos esteja atenta às necessidades de seus colaboradores. Todo processo de qualidade de vida dentro da empresa deve ser analisado pelas áreas específicas, buscando sempre as melhores condições para trabalhar, pois ao trabalhar satisfeito o rendimento dos colaboradores aumenta, assim o que vale é buscar o que pode ser melhora

2.    do, ampliado e bem desenvolvido para o bem comum de todos.”


Considere os seguintes itens sobre Qualidade de Vida no Trabalho:

I. Os programas modernos de qualidade de vida no trabalho desenvolvem ações relacionadas aos aspectos físicos, ambientais e psicológicos; levam em consideração o bem-estar e a satisfação no trabalho e consideram os efeitos da QVT tanto na produtividade, quanto na qualidade dos produtos e serviços realizados pelos trabalhadores.

II. A satisfação no cargo e a motivação para o trabalho devem ser fatores determinantes dos programas de qualidade de vida no trabalho de acordo com o modelo proposto por Hackman e Odhan. Esse modelo indica que as dimensões dos cargos podem produzir estados psicológicos críticos, os quais afetam tanto resultados pessoais quanto de trabalho.

III. Os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho auxiliam os profissionais a perceberem que a organização se preocupa com sua saúde física e emocional visando, apenas, a que os objetivos e as metas definidas pelas organizações sejam atingidos.


É correto o que se diz em:

a. I, II e III.

b. I e II apenas.

c. I e III apenas.

d. III apenas.

e. II apenas.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais