Buscar

É no mercado de capitais que empresas e governo, buscam recursos financeiros para financiar seu crescimento... ME AJUDA (-_-)

É no mercado de capitais que empresas e governo, buscam recursos financeiros para financiar seu crescimento, sua operação ou seu quitar suas dívidas. Os investidores emprestam dinheiro, mediante o recebimento de compensações. Assinale: V=Verdadeiro e F=Falso.


(  ) No mercado de capitais são negociados principalmente, títulos, ações, certificados de depósitos, títulos da dívida pública, notas promissórias.

(  ) O mercado de capitais permite a transferência de recursos dos agentes superavitários para os agentes deficitários.

(  ) O governo brasileiro não capta recursos no mercado de capitais, pois os impostos cobrados são suficientes para arcar com suas despesas.

(  ) No mercado de capitais o risco para o investidor é mínimo, por isso as remunerações pagas são bem atrativas.


Assinale a opção que apresenta a sequência correta:

a) V – F – V – F.

b) F – F – V – V.

c) V – V – F – F.

d) F – V – V – V.


💡 1 Resposta

User badge image

Raaynbow

Alternativa C pois, as duas ultimas afirmações estão incorretas. O governo brasileiro utiliza sim recursos do mercado de capitais para financiar suas aplicações de recursos e financiar sua dívida pública, o Tesouro Direto é um exemplo disso. No mercado de capitais existe uma carteira de investimentos, no qual pode ser definida entre maior e menor risco para o investidor, a exemplo temos o Tesouro direto que possui o menor risco dentre os investimentos, depois temos as cotas de Ações da Bolsa de Valores que possuem um risco muito maior devido a dinâmica do mercado financeiro, do resultado positivo de empresas e questões politicas e econômicas no mundo, ou seja, é um cenário que está em constante mudança. As duas primeiras alternativas estão corretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais