A maior rede de estudos do Brasil

Considerando as recomendações das Normas Regulamentadoras e a hierarquia das proteções a serem adotadas, avalie a afirmações a seguir?

Em relação à segurança e à prevenção de acidentes no ambiente do trabalho, algumas áreas de atuação demandam mais cautela do que outras. A adoção de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e o uso consciente de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aliados ao cumprimento das Normas Regulamentadoras (NR’s), são fundamentais para tornar os ambientes mais seguros. As empresas são obrigadas a fornecerem aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento para atender a situações de emergência.” (NR06 – item 6.3), sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho.

Considerando as recomendações das Normas Regulamentadoras e a hierarquia das proteções a serem adotadas, avalie a afirmações a seguir. I. São deveres do empregado usar, obrigatoriamente, o EPI indicado apenas para a finalidade a que se destinar; e, responsabilizar-se pela guarda e conservação do EPI sob sua guarda. II. São deveres do empregador adquirir os EPI’s adequados ao risco da atividade; exigir seu uso, orientar e treinar o trabalhador quanto a seu uso, guarda e conservação. III. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma imposição legal da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Cabe à CIPA apontar os atos inseguros dos trabalhadores e as condições de segurança existentes na organização. É correto o que se afirmar em: ( A ) I, apenas. ( B ) III, apenas. ( C ) II, apenas. ( D ) I, II e III. ( E ) I e III.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?