Buscar

aol 4

Os taninos são compostos fenólicos que são comumente encontrados em raízes, rizomas, lenho, cascas, sementes, frutos e folhas de vegetais. Tratam-se de substâncias que têm característica adstringente e são solúveis em água e capazes de se ligar e precipitar proteínas e outras macromoléculas. Sobre a Estrutura química, classificação dos taninos e biossíntese, assinale a alternativa CORRETA:

  1. Conforme diminui o número de unidades galoil, consequentemente ocorre a diminuição da capacidade de precipitação de taninos, com isso, a capacidade oxidativa é reduzida.
  2. O primeiro ramo da via dos taninos ocorre exclusivamente pela via do ácido chiquímico. Ambas as vias são importantes na biossíntese dos taninos condensados, enquanto os taninos hidrolisáveis são biossintetizados entre as vias de acetato/malonato e chiquimato.
  3. Os elagitaninos e os taninos condensados se acumulam em altas concentrações no mesmo tecido.
  4. Os taninos hidrolisáveis são caracterizados por um poliol central (β-D-glicose), cujas hidroxilas são esterificadas com o ácido gálico (ácido 3,4,5-tri-hidroxibenzoico), o qual é formado na via do acetato/malonato.
  5. Os taninos condensados, ou proantocianidinas, são o grupo mais comum de taninos e têm a capacidade de produzir pigmentos vermelhos, como a classe das antocianidinas, após a degradação com ácido mineral diluído a quente.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais