Buscar

Aol 4

Os óleos essenciais são caracterizados por conter uma mistura de substâncias complexas e voláteis, lipofílicas, em geral odoríferas e líquidas. Por apresentarem uma mistura complexa, os constituintes dos óleos essenciais das plantas são variáveis, sendo que os terpenos e os fenilpropenos são as classes mais comumente encontradas na composição química. Assinale a alternativa INCORRETA:

  1. As diferentes classes de terpenoides são formadas com múltiplos de 5: os monoterpenoides são substâncias que têm 10 carbonos na estrutura química e os sesquiterpenoides têm 15 carbonos na estrutura química.
  2. Esses óleos são insolúveis em solventes orgânicos apolares, como o éter, recebendo a denominação de óleos etéreos.
  3. Os terpenoides são predominantes na composição dos óleos essenciais vegetais, entretanto, muitos desses óleos também têm, em sua composição, outras substâncias, como os fenilpropanoides.
  4. Por apresentarem uma mistura complexa, os constituintes dos óleos essen¬ciais das plantas são variáveis, sendo que os terpenos e os fenilpropenos são as classes mais comumente encontradas na composição química.
  5. Os terpenoides podem ser formados por duas rotas biossintéticas distin¬tas: a primeira ocorre no citoplasma, por meio da via do ácido mevalônico, formando os sesquiterpenoides, e a segunda ocorre nos plastídeos, pela rota do 2-C-metileritritol-4-fosfato (MEP), formando os monos e os diterpenoides.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais