Buscar

Como permaneceu a divisão do território egípcio?

💡 1 Resposta

User badge image

Ruru Tv

A civilização egípcia se desenvolveu no nordeste da África, em uma região conhecida como Crescente Fértil. Formada por diversos povos, entre eles os hamíticos, os semitas e os núbios, a civilização teve seu crescimento fortemente ligado aos recursos hídricos fornecidos pelo Rio Nilo. Com a sedentarização dos seres humanos, eles passaram a se organizar em núcleos para desenvolver atividades produtivas. A atividade agrícola passou a fazer parte do cotidiano do homem. Houve a domesticação do animais, a invenção dos primeiros arados e a construção de canais de irrigação.


Com o tempo, as formas de poder foram estruturadas, as hierarquias foram estabelecidas e as primeiras comunidades humanas foram se formando. Nesse contexto, surgiu a civilização egípcia, uma das mais antigas do mundo, que se destacou pela forma de organização de um Estado forte, capaz de comandar milhares de pessoas. Os egípcios ocuparam um território que fazia fronteiras com o Mar Mediterrâneo, ao norte; com o Deserto da Líbia, a oeste; com o Deserto Oriental Africano, a leste; e com a primeira catarata do Nilo, ao sul.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais