A maior rede de estudos do Brasil

argumentação a favor do comportamento ético nas corporações, sem deixar de mencionar possíveis resistências por parte da direção e dos funcionários.

Falta ética entre funcionários do país

Uma pesquisa sobre ética nas empresas revelou dados com potencial para gerar, no mínimo, um desconforto nas organizações. Mais da metade dos profissionais das companhias brasileiras tendem a conviver sem restrições com a falta de ética. Pior: 80% dos funcionários poderiam cometer algum ato antiético. São pessoas que não têm a ética como um princípio inabalável independentemente da situação. Segundo a pesquisa, 69% dos funcionários demonstram alguma flexibilidade em sua aderência aos princípios éticos e normas de conduta da organização. Ou seja, sob pressão ou diante de alguma oportunidade com baixo risco de um flagrante, eles seriam lenientes ou mesmo participariam de uma fraude, desvio de informações ou qualquer tipo de situação eticamente inadequada.

Diponível em: S, Carla. Pesquisa revela falta de ética entre funcionários no país.

A partir dos dados acima, crie um texto dissertativo apresentando uma argumentação a favor do comportamento ético nas corporações, sem deixar de mencionar possíveis resistências por parte da direção e dos funcionários.

Quero responder


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes