Buscar

A Psicopedagogia foi introduzida no Brasil pelos Argentinos na década de 1970, e, a proposta inicial visava tão somente analise as sentenças a seguir:

I- A primeira fase da Psicopedagogia no Brasil era voltada a atender aos alunos que apresentavam algum impedimento no próprio corpo, seja ele físico ou mental, que atravancavam os processos de aprendizagem.

II- A Psicopedagogia realizava testes e apenas desenvolvia suas atividades em crianças da classe média alta, pois o fator socioeconômico era decisivo para sua aplicabilidade.

III- Uma das áreas que servem de base à Psicopedagogia é a linguística, pois trabalha a linguagem como um dos meios que caracterizam o ser humano.

IV- As ideias da pedagogia punitiva desenvolvidas na Argentina, ao longo das décadas de 1950 e 1960 serviram de base para a psicopedagogia que seria posteriormente introduzida no Brasil, na década de 1970.

V- Na década de 1970, o diagnóstico de DÉFICIT DE ATENÇÃO E TDAH era comumente utilizado pelos médicos, que encaminhavam estes pacientes aos psicopedagogos.

💡 2 Respostas

User badge image

Christiany Nunes

I e III estão corretas.

1
Dislike0
User badge image

Sindy Leite

I e III
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais