Buscar

metodologia cientifica

Pondere a respeito do porquê de os saberes dos indígenas e quilombolas sobre agricultura e práticas alimentares não serem considerados conhecimento científico, enquanto o conhecimento produzido pelos pesquisadores a respeito desses saberes é considerado científico.

💡 7 Respostas

User badge image

Bela cachos

Os saberes dos indígenas e quilombolas sobre agricultura e práticas alimentares não são considerados conhecimentos científico, enquanto o conhecimento produzido pelos pesquisadores a respeito desses saberes é considerado científico. Pois os conhecimentos indígenas são inatos, ou seja, adquiridos por meio de experiências. Já o conhecimento de pesquisadores é fundamentando em teses e fatos concretos ,o que gera o conhecimento científico.
Bons estudos
2
Dislike0
User badge image

RAYSSA XAVIER PEREIRA

Os conhecimentos advindos das práticas indígenas são de origem empírica, portanto, não há uma padronização de observação, criação de hipótese e testagem em laboratórios para confirmação de sua eficácia. Isso por si só restringe o conhecimento indígena ao empirismo. Claro, que muito do que eles produziram podem, sim, ser submetidos a testes de laboratório e ter sua efetividade comprovada.
2
Dislike0
User badge image

Dayvid Batista

Não é considerado cientifico pois ainda não se tem comprovação cientifica, logo, para ter comprovação cientifica deve-se passar por processos e testes.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Metodologia cientifica

Metodologia Científica

UAM

User badge image

Si Colore!

Question Icon

Metodologia Cientifica

Metodologia Científica

UAM

User badge image

Andressa Sousa