Buscar

Diferença de BPM e BPMN.

💡 4 Respostas

User badge image

Laryssa Rodrigues Silva

A notação BPMN (Business Process Model and Notation) é formada por ícones que servem para desenhar o fluxo do processo. Ou seja, retratam a forma como o seu processo funciona. Ela é como a notação de fluxograma, o que muda em relação as duas são os ícones e algumas regras do desenho. BPMN é a notação mais utilizada para modelagem de processos por profissionais especialistas
0
Dislike0
User badge image

Michele Keitel

https://www.lecom.com.br/blog/bpm-bpms-e-bpmn-quais-as-diferencas/

0
Dislike0
User badge image

Leeh Fernandes

BPM (Business process management) é uma disciplina de gestão que reúne objetivos e propósitos de uma companhia. Esse modelo de gestão é aplicado de ponta a ponta, com foco na gestão horizontal do processo e na satisfação do cliente.

EX: Implementamos o BPM na nossa empresa.

 BPMN foi elaborada pela BPMI (Business Process Management Initiative)

EX: Usei a notação do BPMN para mapear os processos da empresa.

Nesse contexto, a notação BPMN tem como objetivo apoiar a implementação BPM fornecendo uma notação padrão (ícones) que seja possível de ser entendida tanto por profissionais de TI como por colaboradores ligados diretamente aos negócios.

Funciona mais ou menos assim: eu quero implementar BPM na minha empresa >> Ok, vou fazer um mapeamento do processo e implementar melhorias >> Para fazer o mapeamento (desenhar o fluxo de atividades do processo) eu vou usar a notação BPMN >> Pois, assim, estou usando uma notação padrão e reconhecida internacionalmente. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais