Buscar

Vide Descrição

Numa fábrica, três máquinas A, B e C são responsáveis por 20%, 50% e 30% do volume total de peças produzidas, respectivamente. Do volume de cada máquina, 20%, 5% e 2%, respectivamente, são volantes emborrachados. Uma peça é escolhida ao acaso e é um volante emborrachado. Analise a probabilidade de a peça ter sido produzida pela máquina A ou pela máquina C.

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Pinel

Nessa questão devemos buscar qual a probabilidade de haverem peças defeituosas no total da produção. Para isso, podemos usar o Teorema da Probabilidade Total, que deve ser usado quando temos muitos eventos diferentes acontecendo, cujos valores alteram a probabilidade de um outro evento. De maneira formal, o Teorema é expresso da seguinte forma:



No nosso caso, teremos:




Onde P(D) refere-se a quantidade total de peças defeituosas P(D|A), P(D|B) e P(D|C) referem-se a quantidade de peças defeituosas na produção das máquinas A, B e C. Calculando, teremos:



Igualando os denominadores das frações, teremos:



A quantidade de peças defeituosas, P(D), é de 3,7% do total de peças.



2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais