A maior rede de estudos do Brasil

preciso de ajuda


Maria Helena Diniz (Saraiva, 2010), conceitua a petição inicial como um “ato declaratório e introdutório do processo pelo qual alguém exerce seu direito de ação, formulando sua pretensão, pretendendo a sua satisfação pela decisão judicial, uma vez que determina o conteúdo daquela decisão”. (DINIZMaria Helena. Dicionário jurídico universitário. São Paulo: Saraiva, 2010).

 

Analise a seguinte situação: Um advogado, ao redigir uma petição inicial, não observou os requisitos obrigatórios que constam no Código de Processo Civil. Além da forma, capacidade postulatória, causa de pedir, pedidos, provas e audiência, mencionou o valor da causa. Protocolou a petição, juntou os documentos e, para sua surpresa, sua petição foi indeferida. Ciente de que o prazo para emenda é de 15 dias, o advogado fez a revisão das informações contempladas na petição e providenciou a complementação.

Considerando o contexto apresentado, redija um texto onde demonstre e justifique quais os requisitos o advogado deixou de mencionar na Petição Inicial, tendo como consequência o indeferimento do processo pelo judiciário.


Direito Civil II

Anhanguera


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?