Buscar

sobre metodologia cientifica


Considere os seguintes texto e informações:

TEXTO:

“Dedicar-se ao trabalho científico exige disciplina, tempo, inspiração e transpiração. O pesquisador deve observar cuidadosamente a melhor maneira de adequar seu projeto ao tempo previsto para sua finalização. O estudante de graduação, por exemplo, na elaboração da pesquisa, deve planejar o trabalho, considerando o período escolar determinado para sua produção. Assim, poupará esforços e concluirá tudo a tempo da entrega, dentro do prazo estabelecido.”

FELICIANO, A. M.; DAVID, A. C. C. Metodologia científica. Capítulo 2 - Todo trabalho acadêmico/científico deve ser elaborado respeitando os aspectos metodológicos? 2018.


INFORMAÇÕES:

Com relação aos aspectos facilitadores e dificultadores da elaboração do TCC, Carboni e Nogueira (2014) notaram que 41% dos estudantes por eles pesquisados mencionaram o fato de terem um cronograma a seguir como um aspecto positivo, enquanto 16% fizeram menção ao cronograma como um aspecto negativo.

CARBONI, R. M.; NOGUEIRA, V. O. Facilidades e dificuldades na elaboração de trabalhos de conclusão de curso. ConScientiae Saúde, v. 3, p. 65-72, 2014.


A partir dos textos e das informações apresentadas, são feitas as seguintes afirmações:


I - Na teoria, o estabelecimento de um cronograma é considerado positivo, mas, na prática, ele se constituiu como um aspecto negativo.

II – O cronograma precisa ser inserido no projeto, porém, com o andamento da pesquisa, ele não deve ser levado em conta, para que não se torne um aspecto negativo.

III – Estabelecer um cronograma levando-se em consideração as condições de realização da pesquisa pode ser uma experiência positiva, contribuindo para que o trabalho seja concluído dentro do prazo.


É correto o que se afirma em:

I, apenas.

II, apenas.

III,

apenas.II e III,

apenas.I, II e III.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais