Buscar

Segundo Ballou (2006), realizar o estudo da localização das instalações é

Segundo Ballou (2006), realizar o estudo da localização das instalações é essencial. Deve-se considerar que o estudo das instalações inclui: fábricas, portos, armazéns, pontos de varejo, fornecedores, clientes, entre outros, permitindo que os custos e, consequentemente, todo investimento necessário, seja definido previamente.

 

BALLOU, Ronald H. ​Gerenciamento da cadeia de suprimento/Logística empresarial​. 5ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.

 

Nesse contexto, assinale a alternativa que vai impactar na escolha da localização de uma instalação:

 

Uma indústria eletrônica instalou-se no estado paulista, facilitando o recebimento de insumos e o escoamento de produção pelos modais.Uma empresa fabricante de gelo instalou-se na região sul do Brasil para aproveitar as condições climáticas da região.Uma indústria nacional de refrigerantes instalou-se próximo a um porto para facilitar o escoamento de suas exportações.Uma empresa mineradora instalou-se próxima a ferrovia transamazônica para conseguir escoar sua produção de forma mais econômica.A instalação de um armazém em cada região do país é obrigatória, pois assim, todas as empresas acessarão todos os estados da federação.

💡 3 Respostas

User badge image

Thayslane Rocha

Uma indústria eletrônica instalou-se no estado paulista, facilitando o recebimento de insumos e o escoamento de produção pelos modais.


As maiores marcas de refrigerantes não exportam produtos, visto que já produzem em outros países. A fabricação de gelo pode ser feita em qualquer lugar do país, porque independente do clima, é necessário ter câmaras refrigeradas, onde o importante é a temperatura interna, e não a externa. A empresa mineradora não existe, pois, a transamazônica é uma rodovia. E a instalação de um armazém não é obrigatória, já que a necessidade de cada empresa varia conforme o negócio que realiza

2
Dislike0
User badge image

Diário da Day

Resposta:

Uma indústria eletrônica instalou-se no estado paulista, facilitando o recebimento de insumos e o escoamento de produção pelos modais.

As maiores marcas de refrigerantes não exportam produtos, visto que já produzem em outros países. A fabricação de gelo pode ser feita em qualquer lugar do país, porque independente do clima, é necessário ter câmaras refrigeradas, onde o importante é a temperatura interna, e não a externa. A empresa mineradora não existe, pois, a transamazônica é uma rodovia. E a instalação de um armazém não é obrigatória, já que a necessidade de cada empresa varia conforme o negócio que realiza.


0
Dislike0
User badge image

Gustavo Rangel

Uma Industria Eletronica instalou-se no estado paulista, facilitando o recebimento de insumos e o scoamento de produção pelos modais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais