Buscar

Dúvida de uma questão pedagógica

Nesta questão:

Em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, logo a Base Nacional Comum Curricular define os direitos e objetivos de aprendizagem das crianças, orientando as instituições educativas na elaboração do currículo. Acerca dessas orientações, considere as seguintes afirmativas:

1. O primeiro passo à elaboração do currículo da Educação Infantil, que garanta, em sua proposta pedagógica, o respeito às crianças, promovendo seu desenvolvimento, consiste em estudar a Resolução CNE/CBE no 05/09.

2. Para planejar o trabalho no cotidiano, visto que os professores precisam analisar e identificar as conquistas e as dificuldades percebidas nas práticas com as crianças.

3. De modo mesmo que a orientar os projetos pedagógicos das unidades de Educação Infantil, a BNCC propõe que neles as crianças tenham garantidos como direitos mediadores de aprendizagens significativas:

Conviver – Brincar – Explorar – Expressar – Participar – Conhecer-se.

4. O currículo por campos de experiência propõe a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil com práticas essenciais para cada grupo etário, a fim de contemplar suas necessidades, demandas e interesses


Não entendi por que o item 4 está errado.

💡 2 Respostas

User badge image

Isa Oliveira

Resposta certa 3.

sobre a 4 - A BNCC prevê o que é essencial para o aluno, mas permite que as escolas tenham a liberdade de decidir aquilo que irá constar no currículo. Ela incentiva que as escolas incluam pontos referentes à sua identidade, cultura e contexto. A construção dos currículos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular será de responsabilidade das escolas. O MEC dará um apoio técnico para as instituições de todo o Brasil para que os currículos sejam adequados de acordo com o que é apresentado pela Base.


Da uma olhadinha nesse site : https://www.somospar.com.br/perguntas-e-respostas-sobre-a-bncc/

0
Dislike0
User badge image

Roberta Rodrigues

resposta correta: somente o item 4 esta incorreto

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais