A maior rede de estudos do Brasil

Qual a definição de política segundo Aristóteles?

Filosofia

UCP


4 resposta(s)

User badge image

Vanessa Souza

Há mais de um mês

Eu também não sei alguém ajuda a gente ?
Eu também não sei alguém ajuda a gente ?
User badge image

Maria Alves

Há mais de um mês

Para Aristóteles a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana. Para ele, política se referia a vida na cidade. O homem é um animal político no sentido que fora da cidade, fora de um lugar fortificado, com leis, onde todos viviam, a vida seria impossível. O isolamento, em meio a uma selva, por exemplo, não seria humanidade. Portanto, a política, o modo de administrar a cidade, é essencialmente um bem, uma coisa boa.
User badge image

Carine Rocha

Há mais de um mês

Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou pólis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva). A política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam conhecimento como meio para a ação.

Dizia Aristóteles:

"Vemos que toda cidade é uma espécie de comunidade, e toda comunidade se forma com vistas a algum bem, pois todas as ações de todos os homens são praticadas com vistas ao que lhes parece um bem; se todas as comunidades visam algum bem, é evidente que a mais importante de todas elas e que inclui todas as outras, tem mais que todas, este objetivo e visa ao mais importante de todos os bens; ela se chama cidade e é a comunidade política" (Pol., 1252a).


Enfim a Política é tudo o que se relaciona à busca de ações para o bem estar tanto individual como coletivo.


Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes