Buscar

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Na ordem internacional contemporânea, existem vários incentivos para que os Estados desejem estar intimamente envolvidos com a construção de regras e normas dos principais regimes internacionais. Nos últimos anos, o Brasil, por exemplo, vem advogando intensamente seu desejo de conseguir uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

De acordo com as teorias sobre regimes internacionais, a situação que melhor explica o que pode estar por trás dos anseios brasileiros é:

um desejo de se contrapor à hegemonia americana.o Brasil teme ser alvo de intervenções humanitárias, que crescem cada vez mais em importância na ordem global.a existência de razões para se esperar que o Brasil obtenha vantagens comerciais significativas com a participação em um regime de segurança internacional.um reconhecimento de que o regime de segurança coletiva representado pelo Conselho de Segurança cria regras que afetam a todos os Estados e que participar desse processo é, por si só, um recurso importante.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais