Buscar

qual a importancia da contabilidade em uma empresa?

💡 6 Respostas

User badge image

Itamar Matos

boa noite!

se houver interesse participe de nosso grupo de estudos.

73991770529

0
Dislike0
User badge image

Weverson Rosa

Melhor uso dos recursos

A contabilidade permite que o proprietário faça uma gestão com aproveitamento total dos recursos da organização, tanto os físicos quanto os humanos. Isso contribui para uso inteligente de dinheiro, ou seja, as chances de gastos desnecessários são quase nulas.

Maior vantagem competitiva

Uma empresa que não gasta mais do que pode e continua com as finanças equilibradas pode atuar de forma mais igualitária no mercado. Isso faz com que a organização esteja presente entre as opções da concorrência e ainda melhora o crescimento sustentável.

Mais eficiência na gestão

Como falamos anteriormente, o auxílio da contabilidade à gestão empresarial possibilita economia de recursos e redução de tempo na tomada de decisões. Assim, além de o gestor concentrar suas energias em atividades mais condizentes às de proprietário, ele ainda consegue tomar decisões mais acertadas.

Maior acerto na formação de preços

Análises completas dos números de uma empresa possibilitam que os preços sejam formados da melhor forma, ou seja, com menos gastos e mais lucro para a organização.

Menos desperdício

O controle financeiro permite que a empresa consiga administrar seus recursos e, consequentemente, evitar gastos desnecessários e desperdícios. Saber a finalidade correta do uso do dinheiro é essencial para que uma empresa atinja o sucesso.


0
Dislike0
User badge image

Caio Lima

contabilidade é essencial para a manutenção de uma empresa no mercado, para a tomada de decisões e para uma boa saúde financeira. ... A contabilidade para empresas é responsável por mostrar aos gestores todos os valores de seus custos, despesas, receitas, lucratividades, ativos e passivos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais