Buscar

Tereza Cristina, psicóloga vinculada à uma Vara de Família, foi convocada para intervir com uma família em disputa de guarda.

Ao longo de sua intervenção teve acesso a informações que não estavam diretamente relacionadas com a disputa. De acordo com o Código de Ética do profissional de Psicologia, assinale a alternativa que indica o procedimento que Tereza Cristina deve adotar

A) Terá que apresentar todas as informações que tiver acesso, na medida em que todos os conteúdos apresentados pelos componentes da família fazem referência (de forma direta ou indireta) à dinâmica da família em litígio.

(B)  Deverá informar somente os dados que sejam relevantes para o procedimento, não revelando o que não tiver relação com o motivo da intervenção com a família.

(C) Não deverá apresentar nenhum dado obtido ao longo da intervenção tendo como base o compromisso com o sigilo, conforme indicado no Código de Ética do Psicólogo.

(D) Os dados que não estão diretamente vinculados ao caso terão que ser incluídos. Contudo deverá acrescentar, em nota de rodapé, que expressam dados complementares e, por isso, constituem informações que poderão ser ou não consideradas pelo representante da Lei que for julgar o caso.

(E) Somente poderá utilizar qualquer dado que não esteja diretamente vinculado ao caso se a pessoa que propiciou tal informação declarar, via documento formal, que poderão ser incluídos no processo. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais