Buscar

Em relação ao período compreendido entre as duas guerras mundiais (de 1919 a 1939)

Em relação ao período compreendido entre as duas guerras mundiais (de 1919 a 1939), caracterizado pela crise do Estado e da sociedade liberal, assinale a afirmativa correta:

a O fascismo é uma ideologia nacionalista e autoritária que surgiu na Itália no fim da Primeira Guerra Mundial, defendendo algumas concepções do socialismo.


b A utilização de símbolos militares como meio de sublinhar a importância do poder do Estado é uma característica forte dos regimes fascistas. Nesta via, busca, por meio de liderança carismática, a mobilização em massa, criando uma visão positiva da violência, da masculinidade e da juventude.

c O fascismo encontrou dificuldades sucessivas para implantar o corporativismo, pois sofreu uma violenta oposição dos setores conservadores da burguesia e da classe média italiana.

d O fascismo é uma ideologia política surgida no fim do século XIX a partir de uma cisão interna do socialismo.

e Socialismo e fascismo são doutrinas baseadas no nacionalismo e no totalitarismo, cuja política intervencionista buscava a estabilidade do Estado.

💡 4 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais