Buscar

O que seria tubulações hidráulicas?

💡 5 Respostas

User badge image

Henrique Menezes

As instalações hidráulicas compreendem subsistemas de uma edificação para a correta captação, transporte e armazenagem de fluidos. Constituem o sistema de uma instalação hidráulica as instalações de água fria, instalações de água quente, instalações de esgoto sanitário, instalações de água pluvial e combate a incêndio.

0
Dislike0
User badge image

Marcos Ferreira

Hidráulica Aplicada a Tubulações é o estudo do escoamento de fluidos através de tubulações.

0
Dislike0
User badge image

Matheus Alexander

“Tubulação” é o mesmo que canalização ou encanamento e significa genericamente o seu significado mais óbvio: trata-se do conjunto de dutos, tubos e conexões interligados para proporcionar a difusão e líquidos.

A tubulação compõe a instalação hidráulica de uma edificação, seja ela doméstica ou industrial, prédio, casa ou galpão. Atenção: também é possível em máquinas industriais, porque compreende a captação, coleta, transporte e armazenagem de líquidos – tecnicamente você pode dizer “fluidos”. Compõem também a instalação hidráulica, além da tubulação, a armazenagem e aquecimento de água, instalações de esgoto sanitário, água pluvial e combate a incêndio. 

Já a tubulação industrial é um pouco mais específica, porque trata de distribuir gases, vapores e lubrificantes, não necessariamente fluidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais