A maior rede de estudos do Brasil

Pós Uniaselvi

odemos dividir a investigação criminal em três grandes etapas: planejamento, execução e relatório. Cada grande etapa pode ser subdividida, visando melhor orientar uma pesquisa. Contudo, a etapa da execução não está sujeita a determinismos, podendo assumir várias formas distintas de acordo com a complexidade do objeto a ser investigado.

 

Sobre as etapas da execução da investigação criminal, associe os conceitos com suas descrições:

 

(1) Obtenção de dados.

(2) Formalização de dados.

(3) Análise de dados.

(4) Manutenção de dados.

 

( ) Nos termos normativos que determinam a forma jurídica da prova, segundo algumas regras de instrumentalização, por exemplo, laudo pericial, auto de apreensão, termo de depoimento, interrogatório.

( ) Corresponde à coleta por meio de técnicas de pesquisa, sejam as usadas pela ciência em geral, como, por exemplo, coleta documental, observação, entrevista etc.;

( ) Fase orientada a sustentar a prova obtida, seja por meio de procedimentos de segurança, que assegurem a originalidade da prova sem inovação fraudulenta (a exemplo de documentos, instrumentos do crime etc.), seja por meio de  procedimentos técnicos, que permitem manter amostras de perícias em condições de serem submetidas a contraprova (a exemplo de materiais biológicos e químicos).

( ) Consiste no estudo de elementos reunidos, buscando conferir-lhes um sentido probatório em relação ao problema investigado.

 

A sequência CORRETA de cima para baixo é:

 

 

A) 3 - 1 - 4 - 2.

B) 2 -1 - 4 - 3.

C) 1 - 2 - 4 - 3.

D) 2 - 1 - 3 - 4.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes