A maior rede de estudos do Brasil

Na oração do Pai Nosso, lemos assim:

Na oração do Pai Nosso, lemos assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. Nesta oração encontramos um sentido ético, em especial na frase e sua explicação:

Escolha uma opção:

a. “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre”. Somente no reino futuro é que haverá ética.

b. A questão da ética está presente em toda a oração, e sua ênfase de que só haverá ética no céu, pois o Reino de Deus não virá para a humanidade.

c. “E não nos deixes cair em tentação”. Visto que é impossível uma sociedade com valores éticos neste mundo.

d. Não é possível falar em ética a partir da oração do Pai Nosso. Não é possível fazer este tipo de relação ou interpretação.

e. “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia”. Que neste sentido a oração do pai nosso é também uma súplica pela ética, isto é, a tornar o lugar habitável. A oração diz respeito a tudo o que pertence ao sustento e às necessidades da vida, como: comida, bebida, vestes, calçado, casa, lar e um bom governo.

Pedagogia

ESTÁCIO


6 resposta(s)

User badge image

Cristiane Batista

Há mais de um mês

a. “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre”. Somente no reino futuro é que haverá ética.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes