Buscar

Etica

A ética, como parte de conhecimento filosófico, tem seu início na Grécia Antiga com Sócrates que representa um marco no pensamento ocidental . Para esse filósofo “[...] o problema moral se vincula com os problemas do homem na vida pública, a partir da qual se elaboraram as noções de liberdade e justiça, e se reflete na relação entre indivíduo e comunidade”(CORDI et al., 2007, p. 64).


Por que a construção ética se reflete na relação entre individuo e comunidade no período de transformações políticas na Grécia Antiga? Assinale a alternativa que contempla a resposta correta.

Alternativas

1 - Porque era de fundamental importância o pleno conhecimento das leis.

2 - Por se tratar da formação da cidadania.

3 - Para oportunizar todas as pessoas, independente da classe social, para a participação na Pólis

4 - A ética e a moral se vinculam no exercício dos cargos públicos designados pelo Imperador

5 - A vida pública na Pólis não é decorrente das condições sociais do cidadão e, por isso, os dilemas morais se tornaram temas de disputas entre os Sofistas

💡 1 Resposta

User badge image

Matheus qb

2 - Por se tratar da formação da cidadania.


Os homens livres exerciam sua vida pública e tinham voz na Ágora, nesse meio debatiam com outros cidadãos para elaborar leis e o futuro da polis.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Av1 Ética, politica e sociedade

Ética, Politica e Sociedade

UNOPAR

User badge image

Jai Nuñez