Buscar

SOCIOLOGIA

A partir das reflexões organizadas do sociólogo Manoel Castells, o termo sociedade da informação vem sendo cada vez mais utilizado para compreender e explicar as transformações e a reestruturação do capitalismo no interior da sociedade a partir da década de 1980. Com relação às principais características deste paradigma, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) As informações são utilizadas exclusivamente para agir sobre as tecnologias e ferramentas, assim como para criar novos equipamentos e adaptar e adequar os antigos.

(    ) A informação é compreendida na sua totalidade de repercussões, como integrante da vida humana tanto no âmbito individual como no coletivo da sociedade.

(    ) As tecnologias favorecem relações flexíveis, na qual os processos ganham uma dinâmica de reversibilidade, reorganização e reconfiguração.

(    ) As tecnologias permitem ao homem atuar no sentido de transformar e modificar as informações acumuladas.

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Costa

A introdução
0
Dislike0
User badge image

Thaiany Conrado

F-V-V-V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais