Buscar

Observe a figura abaixo (esquema da regulação da secreção hormonal da glândula tireóide) e assinale a alternativa correta.Leitura Avançada (1 Ponto) p

Observe a figura abaixo (esquema da regulação da secreção hormonal da glândula tireóide) e assinale a alternativa correta.Requer resposta. Opção única.

(1 Ponto)

positiva: o TRH hipotalâmico estimula a produção do TSH hipofisário que estimula a tireoide a produzir T3 e T4 e estas inibem a produção do TRH e do TSH.


positiva: o TRH hipotalâmico estimula a produção do TSH hipofisário que estimula a tireoide a produzir T3 e T4 e estas estimulam a produção do TRH e do TSH.

negativa: o TRH hipotalâmico estimula a produção do TSH hipofisário que estimula a tireoide a produzir T3 e T4 e estas inibem a produção do TRH e do TSH.

negativa: o TRH hipotalâmico estimula a produção do TSH hipofisário que estimula a tireoide a produzir T3 e T4 e estas estimulam a produção do TRH e do TSH.

positiva: o TRH hipotalâmico inibe a produção do TSH hipofisário que inibe a tireoide de produzir T3 e T4 e estes inibem a produção do TRH e do TSH.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais