Buscar

Qual o papel da macanica dos fluidos?

💡 4 Respostas

User badge image

Jaime Nunes

mecânica dos fluidos lida com o comportamento dos fluidos em repouso ou em movimento. É lógico começar com uma definição informal de fluido: uma matéria que se deforma continuamente sob a aplicação de uma tensão de cisalhamento (tangencial), não importa quão pequena ela possa ser.

0
Dislike0
User badge image

Agnaldo Júnior

O papel machê

0
Dislike0
User badge image

Isabella Soares

A mecânica dos fluidos lida com o comportamento dos fluidos em repouso ou em movimento. É lógico começar com uma definição informal de fluido: uma matéria que se deforma continuamente sob a aplicação de uma tensão de cisalhamento (tangencial), não importa quão pequena ela possa ser.

Assim, os fluidos compreendem as fases líquidas e gasosas (de vapor) das formas físicas nas quais a matéria existe. A distinção entre um fluido e o estado sólido da matéria é clara quando você compara os seus comportamentos. Um sólido deforma-se quando uma tensão de cisalhamento lhe é aplicada, mas não continuamente (TELES; 2003).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais