Buscar

Diante da suspeita de malária qual a sua conduta?

Habilidade/Objetivo: Atuar no diagnóstico e prevenção da malária, junto aos diversos cenários rurais.

Durante sua jornada de atendimentos em uma comunidade de assentamento rural, você atende o Sr. Jonas, apresentando febre, associada a calafrios e astenia. Diante da suspeita de malária qual a sua conduta?

Escolha uma opção:

a. Em respeito as questões culturais e de proteção ambiental dos ambientes rurais, você contraindica o uso de repelentes e telagem de portas e janelas das casas.

b. Desconsidera informações sobre a procedência do Sr. Jonas, visto que na malária o diagnóstico epidemiológico não é relevante.

c. Inicia o tratamento para malária vivax, visto que os sinais e sintomas da malária são bem característicos, permitindo apenas o diagnóstico clínico, sem a necessidade de exames laboratoriais.

d. Solicita a confirmação laboratorial, através da realização de Gota Espessa, que é o padrão ouro no diagnóstico da malária, e que, além da confirmação clínica, identifica a espécie de plasmódio.

e. Inicia o tratamento para malária falciparum e em caso de não haver melhora altera o tratamento para malária vivax, visto a necessidade de iniciar o tratamento precoce.


💡 1 Resposta

User badge image

Cleidiane Cristina Da Silva

A resposta correta é a D

Solicita a confirmação laboratorial, através da realização de Gota Espessa, que é o padrão ouro no diagnóstico da malária, e que, além da confirmação clínica, identifica a espécie de plasmódio

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais