Buscar

como se indentifica o autismo em pessoas adultas.

💡 11 Respostas

User badge image

Julia P

O diagnóstico do autismo é feito por um profissional da área médica, geralmente psiquiatras. Ele é obtido por meio de observações clínicas, histórico do desenvolvimento e habilidades sociais do indivíduo. É válido frizar que em mulheres o diagnóstico pode demorar um pouco mais por conta de um processo intitulado "masking", que funciona como uma forma de camuflar seus sintomas para se adaptar ao meio. Espero ter contribuído!

1
Dislike0
User badge image

Dk Amorim

  • dificuldade durante a vida toda de interagir com outras pessoas e manter relacionamentos,
  • dificuldade de olhar nos olhos,
  • dificuldade de entender figuras de linguagem


0
Dislike0
User badge image

Katia Motta

A identificação do autismo em adultos é o resultado de um procedimento de investigação. O diagnóstico desse público em específico é realizado quando a pessoa tem um filho que acabara de receber o resultado positivo para as suspeitas do TEA. Durante uma entrevista feita pelo profissional aos pais do pequeno, o médico começa a traçar semelhanças no comportamento de um dos adultos em relação à criança.

É interessante chamar a atenção para o fato de muitos desses adultos apresentarem aspectos comportamentais na infância marcados por uma iminente dificuldade de se socializar, aquelas crianças que eram ‘arredias’, mas que, sem um acompanhamento, o mais longe que conseguiam era o rótulo de tímidas. O especialista utiliza a técnica da entrevista aprofundada para confirmar o TEA no pai ou mãe da criança.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais