Buscar

Planejamneto estrategico

O Planejamento Estratégico propõe-se a antever o futuro da organização, por mais difícil que essa atividade seja, buscando sinais, indicadores e projeções que ajudem a desenhar mapas que indiquem o melhor caminho a ser trilhado. Nesse sentido, é correto afirmar que:

I - Planejar estrategicamente é, antes de tudo, um novo olhar sobre a realidade que nos cerca, é abandonar o imediatismo e a improvisação e passar a monitorar os ambientes de forma detalhada e consistente.

II - Planejar é atividade análoga ao improviso, isso porque o segundo influi diretamente no plano para fazer algo ou mesmo criar um esquema para agir preventivamente em relação ao ambiente.

III- Planejar consiste no oposto do improvisar, isso porque enquanto o primeiro está preocupado em elaborar um plano para fazer algo ou mesmo criar um esquema para agir preventivamente em relação ao ambiente, o segundo improvisa diante das contingências, o que dificilmente consegue garantir-lhe vida longa.

IV - Planejamento é o processo formalizado para gerar resultados a partir de um sistema integrado de decisões, amparadas em informações que ajudam a antever o cenário que se projeta para o amanhã


💡 2 Respostas

User badge image

Leonardo Bernardes

II e III corretas

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais