Buscar

Diferença entre floculação e cimentação ?

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Gonçalves Almeida

Sedimentação é um processo de separação em que a mistura de dois líquidos, ou de um sólido suspenso num líquido é deixada em repouso, ou adicionada continuamente em uma unidade de sedimentação em contínuo. A fase mais densa, por ação da gravidade deposita-se no fundo do recipiente, ou seja, sedimenta.
Floculação é o processo onde colóides saem de suspensão na forma de agregados, formando partículas maiores, ditos "flocos" ou "flóculos". A ação difere da precipitação em que, antes da floculação, colóides são meramente suspensos em um líquido e não realmente dissolvidos em uma solução.

A sedimentação, também conhecida como flotação, é um método de separação de misturas heterogêneas que utiliza a diferença de densidade entre os materiais como princípio básico para realizar a separação. Para que esse método seja utilizado, os seguintes critérios devem ser obedecidos:
1
Dislike0
User badge image

Vanessa Gonçalves Almeida

http://www.infobibos.com/Artigos/CompSolo/C2/Comp2.htm
1
Dislike0
User badge image

Luana Mendes

Muito obrigada ❤
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais