Buscar

a origem da palavra Estado como sociedade política organizada em torno de um território e qualificada por um grupo social, assinale a correta

Sobre a origem da palavra Estado como sociedade política organizada em torno de um território e qualificada por um grupo social, assinale a alternativa correta.

A. 

A palavra Estado surge com o pensamento político de Aristóteles e a sua interpretação sobre as formas de governo.

B. 

A palavra Estado deriva do pensamento de Platão, ao apresentar as virtudes da República autêntica e despida de vícios sociais.

C. 

A palavra Estado para designar uma sociedade política com características específicas, muito embora já tratada pela filosofia política clássica, surge com o pensamento crítico de Maquiavel em torno da organização política italiana.

D. 

A palavra Estado é tributária do pensamento do Estado Liberal clássico, surgindo como contraponto à palavra Império, típica do Absolutismo.

E. 

A palavra Estado tem origem no pensamento de Thomas Hobbes, que apresenta uma sociedade sem organização e que avança, por meio de um contrato, para a sociedade civil denominada Estado.


💡 8 Respostas

User badge image

Eliane Sousa

letra C é a correta


6
Dislike0
User badge image

Vitor Matheus

Resposta C

3
Dislike0
User badge image

Nilda Eunice De Almeida

E A LETRA C

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais