Buscar

Disciplina: Princípios de finanças internacionais (16374)

O sistema de pagamentos internacionais se refere, assim como um sistema nacional, a um conjunto de regras, procedimentos, instrumentos, instituições e tecnologias da informação e comunicação que possibilitam a transferência de recursos entre os agentes econômicos, em tempo real, no mundo inteiro.

 

Em relação ao sistema de pagamentos internacionais, assinale a alternativa correta: 


A)  O Fedwire é a maior câmara de compensação do mundo, sendo responsável por cerca de 90% das transferências interbancárias relativas a pagamentos internacionais em atividade e que reúne cerca de 150 bancos comerciais do mundo todo. 


B)  O Swift é uma sociedade cooperativa internacional privada que se tornou a maior rede de liquidações do mundo, transmitindo mensagens / pagamentos altamente seguros.


C)  O FX net é uma câmara de compensação formada por um conjunto de bancos ingleses que oferece transferências de fundos em libras esterlinas no mesmo dia. 


D)  O Chipes é um sistema eletrônico de transferência de fundos e ativos, utilizado pelas instituições, que possue uma conta de reserva ou de liquidação no Federal Reserve, o que possibilita liquidações em tempo real. 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais