Buscar

A pergunta está na descrição da pergunta. Quem puder ajudar agradeço.

Toda organização que pretende ter sucesso no mercado e atingir seus objetivos e metas necessita ter um plano. Ter uma estratégia, que é a forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados (MINTZBERG, 2003). Ou seja, estratégia é a forma diferenciada como a empresa se posiciona no mercado (TAVARES, 2003)” (PIESKE, PAIN, CANTAGALLO, 2017, p.62).


Planejamento, essa é uma das palavras mais importantes quando pensamos em marketing e suas atividades no mercado. Apesar de muitos, inclusive profissionais da área, acreditarem que marketing está focado nas vendas, é preciso entender que as vendas, e as demais ações de mercado, só ocorrem depois da elaboração das estratégias e do planejamento mercadológico.

 

Para que uma organização realize suas ações de marketing, de modo que obtenha resultados positivos, deve elaborar e realizar o Planejamento Estratégico em todos os níveis organizacionais. Sendo esse planejamento dividido em 3 (três) níveis: (1) Estratégico, (2) Tático e (3) Operacional. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

 

1 – Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando e diferenciando cada um dos níveis do Planejamento Estratégico - (1) Estratégico, (2) Tático e (3) Operacional - apresentados anteriormente.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais como o Planejamento Estratégico, de uma maneira simples, pode funcionar na prática. Para isso você deve escolher uma empresa real (que esteja atuando no momento no mercado), e usá-la como base para esse momento da atividade. Suas respostas devem ser realizadas pensando na seguinte situação de mercado: retomada da economia e das atividades da organização pós pandemia do Covid-19. Assim, responda:

 

a) Apresente, brevemente, a empresa que você escolheu, descrevendo produto e/ou serviço.

 

b) Defina o Nível Estratégico do planejamento, apresentando sua missão e visão.

 

c) Elabore 1 (uma) ação estratégica que a empresa pode usar, para a venda de seus produtos e/ou serviços, e que está contemplada no Nível Tático do Planejamento. (apenas defina, nesse momento qual estratégia deverá ser feita e justifique sua escolha).


d) Explique, de maneira simples e objetiva, como essa estratégia, definida no tópico anterior, deve ser realizada dentro do Nível Operacional. Ou seja, como ela deve ser executada, suas etapas, o que deve ser feito para que a estratégia de resultados de mercado.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais