Buscar

Qual a diferença entre punição positiva e punição negativa?

💡 2 Respostas

User badge image

Mampalves

punição positiva e punição negativa reduzem a probabilidade de um comportamento se repetir, sendo que a  punição negativa consiste em eliminar um estímulo agradável quando o indivíduo apresenta um mau comportamento.e a punição positiva, trata-se de apresentar um resultado desfavorável ou evento seguinte à um comportamento indesejável. O conceito de punição positiva pode ser difícil de lembrar, especialmente porque parece uma contradição.A maneira mais fácil de se lembrar este conceito é notar que se trata de um estímulo aversivo que é adicionado à situação. Por esta razão, a punição positiva é por vezes referida como punição por aplicação.
2
Dislike0
User badge image

Mariana Dantas

ambas reduzem a probabilidade de um evento (comportamento) se repetir. o que as difere é que PUNIÇÃO NEGATIVA elimina um estímulo agradável e a PUNIÇÃO POSITIVA um estímulo aversivo que é adicionado à situação indesejável.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais