Buscar

Resumo do sistema nervoso, endócrino, neuplasticidade, fisiologia e doenças do SN?

💡 3 Respostas

User badge image

Karoline Camargo

Tenho um resumo no meu perfil sobre esse assunto! :)
1
Dislike0
User badge image

Cris CB

O sistema nervoso é o mais complexo e diferenciado do organismo, sendo o primeiro a se diferenciar embriológicamente e o último a completar o seu desenvolvimento”  (João Manoel Chapon Cordeiro – 1996.)O sistema nervoso é responsável pelo funcionamento da nossa fisiologia e, também, pelo nosso comportamento.A função do Sistema Nervoso é processar e armazenar informações. Tanto informações que vem do meio externo, como informações que vem de dentro da gente.
0
Dislike0
User badge image

Cris CB

Ele é divido em:- Sistema Nervoso Central (SNC) – Nele temos Encéfalo (dentro do crânio) e a Medula Espinhal (dentro da coluna vertebral).Sua função é o Processamento e Integração de informações.- Sistema Nervoso Periférico (SNP) – como o nome diz, está na periferia, ou seja, são todas as células do sistema nervoso que estão fora do encéfalo e da medula espinal. Nele temos Nervos e Gânglios.Sua função é Condução de informações entre órgão receptores de estímulos, o SNC e órgãos efetores (músculos, por ex.)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais