Buscar

Em relação à evicção e aos direitos conferidos ao evicto, assinale a alternativa INCORRETA:

Em relação à evicção e aos direitos conferidos ao evicto, assinale a alternativa INCORRETA:Não podem as partes, por cláusula expressa, reforçar, diminuir ou excluir a responsabilidade pela evicção. Não obstante a existência de tal cláusula, se a evicção se der, não tem direito o evicto a recobrar o preço que pagou pela coisa evicta, mesmo se não sabia dos riscos da evicção, ou, dele informado, não o assumiu.Subsiste para o alienante a obrigação de ressarcir os referidos prejuízos ainda que a coisa alienada esteja deteriorada, exceto havendo dolo do adquirente. E se este tiver auferido vantagens das deteriorações (vendendo material de demolição, p. ex.), serão deduzidas da verba a receber.O evicto tem direito a restituição integral do preço ou das quantias que pagou, é garantido, também, ao evicto a indenização dos frutos que tiver sido obrigado a restituir.Tem direito as despesas do contrato, às custas judiciais e os honorários do advogado por ele constituído.No tocante às benfeitorias feitas na coisa, o evicto, como qualquer possuidor, tem direito a ser indenizado das benfeitorias necessárias e úteis, pelo reivindicante.

💡 1 Resposta

User badge image

Sérgio Schrapett

Sobre os aspectos da evicção, temos que a resposta incorreta é a:Não podem as partes, por cláusula expressa, reforçar, diminuir ou excluir a responsabilidade pela evicção. Não obstante a existência de tal cláusula, se a evicção se der, não tem direito o evicto a recobrar o preço que pagou pela coisa evicta, mesmo se não sabia dos riscos da evicção, ou, dele informado, não o assumiuIsso porque a evicção consiste no defeito oculto da coisa que deverá ter como responsável a parte que vendo o objeto ou ainda que ofertou o serviço defeituoso.Assim, é importante notar que caso não haja consenso amigável entre as pessoas cabe ação judicial passível de pagamento de danos materiais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais