Buscar

Didatica e Metodologia

No trabalho acadêmico escolar existe a organização das relações sociais e da participação dos indivíduos e dos grupos na sociedade. Os modos de organização e participação são escolhidos e, de certa forma, arbitrários, no sentido de que privilegiam um e não outro modo de organização, um e não outro modo de participação. As diretrizes curriculares apresentam as bases para a elaboração dos currículos, ou seja, deve-se considerar que foram realizadas escolhas do que é ou não relevante ou importante de ser trabalhado no universo escolar. Assim, assinale a alternativa que indica um dos mecanismos de socialização utilizados pela escola:

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Resposta:   A seleção e a organização dos conteúdos do currículo.Explicação: Resposta corretaConcretamente, o currículo é o que se escolhe e o que se omite da cultura pública da comunidade e que tem o poder de selecionar ou intervir em sua modificação. Talvez ajude!
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais