Buscar

Simulado em Prática textual em lingua portuguesa

Todos se agitaram. Ouvia-se, ao longe, o rumor do trem que se aproximava. Levantei e fui à janela, tomado pela ansiedade. Algum tempo depois, alguém entrou na sala e falou, numa voz quase inaudível:- Ninguém desembarcou...O texto acima é classificado como: Temos no fragmento acima um exemplo de citação, que é uma das formas da intertextualidade das semelhanças. A citação acima, por estar inserida em um texto acadêmico, não se constitui em exemplo de intertextualidade, que só ocorre em textos literários. A intertextualidade pode ocorrer tanto em textos literários quanto em textos não literários, mas quando ocorre nesses últimos só se realiza pela oposição às ideias do texto fonte. Em textos não literários – como o fragmento acima –, a intertextualidade só é possível quando a citação é empregada como contra-argumentação.

💡 1 Resposta

User badge image

Juliano Botelho

R> Em textos não literários – como o fragmento acima –, a intertextualidade só é possível quando a citação é empregada como contra-argumentação.
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais