Buscar

Duvida- Contabilidade 2 semestre exercicio 4

Sobre os tributos, analise as afirmativas:O ICMS – Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços é um tributo estadual que refere-se aos transportes intermunicipais e interestaduais e serviços de telecomunicação.O ISSqn – Imposto sobre Serviços (de qualquer natureza) é um tributo municipal e incide sobre o valor do serviço prestado.O PIS – Programa de Integração Social é uma contribuição e não um imposto, porém continua fazendo parte dos tributos. Essa contribuição é destinada a promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas. Sua esfera é federal.A COFINS – Contribuição Social para o Financiamento da Seguridade Social, também é uma contribuição, de âmbito federal, e destina-se às despesas com atividades-fim das áreas de saúde, previdência e assistência social.Conceitos explicados, analise as opções abaixo e responda a correta:I-) O ISS e o ICMS são lançados no DRE como custo pois incidem diretamente sobre a Receita. II-) O PIS e a COFINS, por serem de âmbito federal, são consideradas despesas no DRE. III-) O ISS e o ICMS, entre outros, são lançados como deduções no DRE, pois espera-se que sejam 'embutidos' no preço de venda.IV-) Todos os tributos acima são considerados indiretos, logo, são lançados no DRE em deduções.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas e considerando os conceitos apresentados, podemos responder a alternativa correta: A correta é a alternativa III) O ISS e o ICMS, entre outros, são lançados como deduções no DRE, pois espera-se que sejam 'embutidos' no preço de venda. Essa alternativa está correta porque o ISS e o ICMS são tributos indiretos, ou seja, são repassados para o consumidor final através do preço de venda dos produtos ou serviços. Portanto, eles são considerados deduções no Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE). As demais alternativas estão incorretas. O PIS e a COFINS são considerados contribuições e não despesas, e não são lançados como despesas no DRE. Além disso, o ISS e o ICMS não são lançados como custos, mas sim como deduções no DRE. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais