Buscar

Prova de química

Leucipo e Demócrito, dois filósofos gregos que viveram durante o século IV a.C., foram os pensadores que cunharam o termo "átomo", que significa qualquer coisa que não pode ser cortada ou que é indivisível. A partir desse conceito, principalmente do século XVIII em diante, alguns pesquisadores passaram a propor modelos atômicos baseados em evidências científicas. Sobre os modelos atômicos, assinale a alternativa CORRETA:a) Todos os modelos atômicos propostos estão vigentes até o momento, o que significa que podemos usar o modelo de Dalton para explicar alguns fenômenos, enquanto que para outros podemos usar o modelo de Rutherford, por exemplo.b) A principal função dos modelos atômicos é provar que os átomos são realmente indivisíveis, não sendo formado por subpartículas.c) Todos os modelos atômicos propostos consideravam que o átomo era formado por prótons e elétrons.d) Os modelos atômicos são uma representação do átomo e de seus componentes.

💡 1 Resposta

User badge image

Adriane Torres

a) ERRADA: A cada nova teoria, o modelo atômico obsoleto deixa de ser a teoria vigente.b) ERRADA: subpartículas existemc) ERRADA: No modelo atômico de Dalton, não há subpartícula.d) CORRETA: Os modelos atômicos são uma representação do átomo e de seus componentes.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais