Buscar

Adg3 - Adolescência e Juventude no Século Xxi

3)De acordo com pesquisadores, na sociedade europeia, os meios de comunicação eram utilizados para informar passatempos e notícias, primeiramente os apontamentos eram passados oralmente, depois surgiram os documentos escritos. Nesse contexto, são considerados conceitos históricos fundamentados pela evolução da mídia. I. A prensa foi inventada no século XV alterando a forma de transmitir conhecimento e informações.II. O analfabetismo cresceu significativamente após a prensa metálica, porque a fala substitui a leitura.III. No século XVII, na Europa, a mídia impressa foi utilizada para publicar a revolta de classes pobres.IV. No século XIX surgiu o rádio e a fotografia como evolução dos meios de comunicação para as massas.É correto o que se afirma emAlternativas:a)I e II, apenas.b)III e IV, apenas.c)I, II e III, apenas.d)I, III e IV, apenas.Alternativa assinaladae)II, III e IV, apenas.

💡 4 Respostas

User badge image

Kata Lima

1A,2C,3D,4E corrigido pelo AVA
4
Dislike0
User badge image

IGOR SILVA OLIVEIRA

Adg3 - Adolescência e Juventude no Século Xxi3)De acordo com pesquisadores, na sociedade europeia, os meios de comunicação eram utilizados para informar passatempos e notícias, primeiramente os apontamentos eram passados oralmente, depois surgiram os documentos escritos. Nesse contexto, são considerados conceitos históricos fundamentados pela evolução da mídia. I. A prensa foi inventada no século XV alterando a forma de transmitir conhecimento e informações.II. O analfabetismo cresceu significativamente após a prensa metálica, porque a fala substitui a leitura.III. No século XVII, na Europa, a mídia impressa foi utilizada para publicar a revolta de classes pobres.IV. No século XIX surgiu o rádio e a fotografia como evolução dos meios de comunicação para as massas.É correto o que se afirma emAlternativas:a)I e II, apenas.b)III e IV, apenas.c)I, II e III, apenas.d)I, III e IV, apenas.Alternativa assinaladae)II, III e IV, apenas.
3
Dislike0
User badge image

Janete Bueno

1 ,3, 5
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais