Buscar

Acidentes ósseos

Qual as funções que os acidentes ósseos desempenham no corpo humano?

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Carpes

Podem surgir em locais de inserções ou passagem de tendões ou ligamentos, em locais onde artérias penetram ou passem adjacente aos ossos, também podem ajudar a determinar movimentos articulares.
0
Dislike1
User badge image

Fernanda Martins

Os acidentes anatômicos ósseos são marcas, que podem ser classificadas em proeminências, sulcos, fossas entre outras.Geralmente são marcas que foram deixadas por estruturas, como; vasos, músculos, tendões e ligamentos, que estão constantemente em contato com os ossos.
0
Dislike1
User badge image

Larissa Passos

Acidentes ósseos são estruturas irregulares em que órgãos, artérias, nervos, ligamentos, tendões e principalmente os músculos deixam nos ossos durante nosso crescimento. Enquanto somos bebês o osso é cartilagem e posteriormente tecido ósseo, conforme vamos fazendo movimentos como engatinhar e andar por exemplo, os músculos vão se fixando para que seja possível realizar tais movimentos e criando, assim, os acidentes ósseos. Algumas de suas funções são protetora, estabilizadora, ponto de fixação de músculos, passagem de estruturas e ponto de articulação entre os ossos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais