Buscar

O que é patrimônio nominal?

💡 16 Respostas

User badge image

Paulo Francisco Pereira

O valor nominal é o valor convencionado para cada ação no momento de sua emissão. O valor patrimonial, por sua vez, é o quociente entre o patrimônio líquido da sociedade empresária e o número de ações dessa. Este quociente mostra a relação existente entre os bens da sociedade empresária e o valor da ação.
1
Dislike0
User badge image

Jean Lucas Costa

O valor nominal é aquele que se emite um título ou valor, cuja importância figura escrita no mesmo. Como valor informativo, o nominal é uma quantidade consignada em um título ou ação em representação da importância que uma entidade em particular reconhece haver recebido em troca do mesmo. O valor nominal pode ou não coincidir com o valor efetivo ou o preço de emissão, mas está incluído como uma quantidade invariável em um título valor e é considerado um preço virtual ou de referência que é designado pelo proprietário ou pela pessoa física ou jurídica que o emitiu. Para a economia, é um valor nominal o que aparece no certificado de um determinado valor de renda fixa, como pode ser um bônus ou uma hipoteca e que representa um montante da dívida no momento do vencimento.
0
Dislike0
User badge image

Fabio H

Lol
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais