Buscar

Com base em seu conhecimento a respeito das principais estruturas cristalinas dos metais, assinale a alternativa INCORRETA.

A.  A estrutura cristalina HC possui numero de coordenação 8, ou seja, nesta célula, vemos que o átomo central esta rodeado por 8 vizinhos mais próximos.B.  Em torno de 90% dos materiais metálicos se cristaliza ao se solidificar, em três estruturas cristalinas compactas principais.C.  A distância entre átomos nas estruturas cristalinas pode ser determinada experimentalmente por difração de raio X.D. O FEA da estrutura HC é 0,74, igual ao que ocorre na estrutura CFC.E.  O número de coordenação da estrutura CFC é 12.

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Moreira Sampaio

A. A estrutura cristalina HC possui numero de coordenação 8, ou seja, nesta célula, vemos que o átomo central esta rodeado por 8 vizinhos mais próximos


2
Dislike0
User badge image

Rodrigo Alves

A estrutura cristalina HC possui numero de coordenação 8, ou seja, nesta célula, vemos que o átomo central esta rodeado por 8 vizinhos mais próximos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais