Buscar

Quais são as proteínas do estomago?

💡 8 Respostas

User badge image

Isabella Kelly

No estômago ocorre a primeira etapa de digestão das proteínas.Com o pH do meio ácido devido a presença do ácido clorídrico, a enzina pepsina inicia a quebra das ligações existentes entre os aminoácidos. A enzima pepsina transforma as proteínas em moléculas menores, hidrolisando as ligações peptídicas. No estômago ocorre a primeira etapa de digestão das proteínas.Com o pH do meio ácido devido a presença do ácido clorídrico, a enzina pepsina inicia a quebra das ligações existentes entre os aminoácidos. A enzima pepsina transforma as proteínas em moléculas menores, hidrolisando as ligações peptídicas.
2
Dislike0
User badge image

Isabela Naabi

Pepsina
1
Dislike0
User badge image

Enzo Lorenzo

A digestão das proteínas é um processo bioquímico, pois está intimamente ligado ao pH e à ação de enzimas específicas durante a degradação. No estômago ocorre a primeira etapa de digestão das proteínas.Com o pH do meio ácido devido a presença do ácido clorídrico, a enzina pepsina inicia a quebra das ligações existentes entre os aminoácidos. A enzima pepsina transforma as proteínas em moléculas menores, hidrolisando as ligações peptídicas.Quando o alimento chega ao duodeno (intestino delgado) ocorre a liberação da enzima enteroquinase pelas células intestinais, agindo na degradação.A enteroquinase ativa outra enzima do pâncreas, a tripsina, que por sua vez desencadeará reações de ativação em cascata das demais enzimas pancreáticas proteolíticas, como a quimiotripsina, a elastase, as carboxipeptidases e as aminopeptidases.No intestino delgado as proteínas sofrem a ação das enzimas produzidas pelo pâncreas (tripsina, quimotripsina, elastase e carboxipolipeptidase).
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais