Buscar

19) Cite 3 funções dos núcleos da base

💡 3 Respostas

User badge image

Felipe Felix

Os núcleos da base, juntamente com o cerebelo, são responsáveis pelo controle motor fino. Suas três funções principais são: 1) Padrões complexos de movimentos, com participação na formação de memória muscular. 2) Ajustes posturais. 3) Realização de movimentos sequenciais e simultâneos.
0
Dislike0
User badge image

Vitoria Beppler

Os nucléos da base estão envolvidos em vários circuitos neuronais implicados em funções cognitivas e associativas, motivação, funções motoras e emoções. O estriado é responsável por receber inputs de todas as áreas corticais através do tálamo e projetam principalmente para as áreas pré-frontais e motoras.
0
Dislike0
User badge image

Adênia França

Os nucléos da base estão envolvidos em vários circuitos neuronais implicados em funções**** cognitivas e associativas, motivação, funções motoras e emoções.**** O estriado é responsável por receber inputs de todas as áreas corticais através do tálamo e projetam principalmente para as áreas pré-frontais e motoras.********Principais núcleos e suas funções:●●Basais           Sistema de núcleos envolvidos no controle motor e aprendizado.●●Caudado       Envolvido no controle motor e no aprendizado, em especial no processamento de feedback.●●Subtalâmico  Implicado nas ações impulsivas, incluindo a compulsão obsessiva.●●Talamo          Importante área para processamento e a transmissão dos dados que chegam ao córtex cerebral.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais