Buscar

qual método de documentação a ser utilizado pelo enfermeiro neste momento e quais ações podem ser realizadas para minimizar as variáveis encontradas?

A comunicação é um aspecto importante e auxilia os profissionais de saúde na prestação de cuidados. Durante a passagem de plantão utilizamos diversas formas de comunicação.Imagine que você é enfermeiro de unidade clínica e irá realizar a passagem de plantão de seu turno para o próximo colega. A passagem de plantão envolve seis pessoas (2 enfermeiros e 4 técnicos de enfermagem) e é realizada em um corredor com grande circulação de pessoas.Partindo desta situação, descreva as possíveis variáveis envolvidas neste contexto, qual método de documentação deve ser utilizado pelo enfermeiro neste momento? E quais ações podem ser realizadas para minimizar as variáveis encontradas?

💡 2 Respostas

User badge image

Jessica Faria Tobias

O modelo utilizado deve ser tipo relatório, envolvendo as informações importantes sobre o paciente durante o turno de trabalho.

Por se tratar de um local com muita circulação de pessoas as variáveis são várias: toque de telefone, campainhas, interrupção por outros profissionais, temperatura do ambiente.

Para minimizar estas variáveis podemos diminuir o número de pessoas envolvidas, realizar a passagem de plantão em ambiente privativo é mais tranquilo.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais