Buscar

Ecologia e manejo do solo

Leia o excerto a seguir:“Problemas de sanidade e de produtividade, observados em SAFs do Projeto RECA na Amazônia (Reflorestamento Econômico Consorciado Adensado), evidenciam as dificuldades de manejo quando os agricultores não conhecem a dinâmica e o consórcio das espécies locais e priorizam as comerciais, diminuindo a biodiversidade do sistema. Por isso, os SAFs devem ser implantados e manejados conforme o conhecimento dos agricultores [...]”. PALUDO, Rafael. COSTABEBER, José Antônio. Sistemas agroflorestais como estratégia de desenvolvimento rural em diferentes biomas brasileiros. Rev. Bras. de Agroecologia. v. 7, n. 2, 2012, p. 74.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O excerto menciona a importância do conhecimento dos agricultores sobre a dinâmica e o consórcio das espécies locais no manejo de Sistemas Agroflorestais (SAFs). Quando os agricultores priorizam apenas as espécies comerciais, diminuindo a biodiversidade do sistema, podem surgir problemas de sanidade e produtividade. Portanto, é fundamental que os SAFs sejam implantados e manejados levando em consideração o conhecimento dos agricultores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais